O novo ensino médio.

Muitos acham que o novo ensino médio é uma forma de repor as aulas que deixamos de ter durante a pandemia; mas a verdade é que a reforma já havia sido aprovada em fevereiro de 2017. O plano era começar a implantar o ensino dito "de tempo integral" em 2020. Até 2024, o ensino médio passará de 800 para 1000 horas anuais. O ministério de educação que anunciou o cronograma de aplicação do novo ensino médio. Acredito que o novo ensino médio era uma mudança necessária,pois, agora, além de ter as disciplinas de costume, estamos estudando disciplinas nas quais nos prepara para a vida adulta e para o mercado de trabalho!
 

Comentários

  1. Esta proposta do Novo Ensino Médio tem a vantagem de fazer o aluno dialogar vários campos do conhecimento (por exemplo, nas aulas de Humanidades, ele dialoga a História com a Filosofia, Sociologia e Geografia). Porém, há a desvantagem do aumento nas matérias (ou seja, dialoga os conhecimentos de matérias "tradicionais" e fragmenta os conhecimentos de matérias que são novatas nos estudos de vocês). De qualquer forma, espero sinceramente que aproveitem a proposta do Novo Ensino Médio e se desenvolvam como pessoas, como estudantes e como cidadãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei nº 13.840, de 5 de junho de 2019, e é realizada todos os anos na quarta semana de junho, em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho