Já parou para pensar de onde originou as línguas?

 


O indo-europeu é o mais próximo que chegamos dessa resposta;

Acreditamos que na metade do século XIX alguns pesquisadores começaram a ver semelhanças ao traduzir algumas línguas como grego, latim, alemão; e pensando em alguma explicação, começaram a sugerir que todas as línguas fossem origem de outra, e que deram posteriormente o nome de protoindo-europeu (tronco).

  Mas, onde surgiu esse idioma? Pesquisadores sugerem que tenha surgido na estepe da Ásia central ou dos planaltos iranianos (também chamados arianos) por volta de 4500 a 2000 a.c. espalharam para as outras regiões, levando também sua cultura e sua religião. Por isso, vemos por exemplo um povo que caracterizaram-se pelas intensas levas de migração e a subsequente formação de cidades nas regiões mencionadas acima. As cidades gregas (Atenas, Esparta, Tebas, etc.), por exemplo, foram fundadas por indo-europeus. 

As línguas do grupo indo-europeu são faladas por aproximadamente três bilhões de falantes nativos, o maior número entre as famílias linguísticas reconhecidas. Além disso, são considerados os inventores do arco, da cerâmica e de machados de combate feitos com cobre ou pedra. A sociedade dos indo-europeus apresentava caráter patriarcal e seu modo de sustento provinha da pecuária e da agricultura.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei nº 13.840, de 5 de junho de 2019, e é realizada todos os anos na quarta semana de junho, em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho