InteligĂȘncia Emocional.

 


A inteligĂȘncia emocional Ă© um conceito da psicologia usado para designar a capacidade do ser humano de lidar com as emoçÔes. O controle das emoçÔes Ă© essencial para o desenvolvimento da inteligĂȘncia de um indivĂ­duo.

Quando aprendemos a ter inteligĂȘncia emocional, tambĂ©m podemos conseguir com facilidade seguir em frente depois de cometer um erro. Ser capaz de dizer nĂŁo quando Ă© preciso. Ser capaz de compartilhar seus sentimentos com outras pessoas. Fazer uma prova sem estudar (quando precisei, funcionou). Ser capaz de resolver problemas de maneiras que funcionem para todos. Mas, como conquistar algo tĂŁo incrĂ­vel? Diferente do QI, a inteligĂȘncia emocional nĂŁo se baseia em conhecimento intelectual, cientĂ­fico ou acadĂȘmico, mas de saber reconhecer e lidar com sentimentos e emoçÔes, visando ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Observe e analise seu prĂłprio comportamento, domine suas emoçÔes, tente recobrar a calma e a razĂŁo em vez de simplesmente deixar o instinto atuar, RESPIRE FUNDO. Aumente a sua autoconfiança para tanto, Ă© necessĂĄrio reconhecer seus pontos fracos e fortes, trabalhando para modificĂĄ-los ou aprimorĂĄ-los. E esse desafio sĂł pode ser vencido por meio da autoconfiança. O cĂ©rebro humano Ă© dotado de uma potencialidade enorme. A questĂŁo Ă© que a maioria das pessoas nĂŁo tem consciĂȘncia disso e desacredita de si mesma ao enfrentar obstĂĄculos que julga serem intransponĂ­veis. Aprenda a lidar com a pressĂŁo devemos aprender a priorizar o que Ă© mais importante. Assim, nĂŁo sucumbimos Ă s exigĂȘncias ou deixamos que a ansiedade domine a situação, use o pensamento computacional a seu favor. Tenha empatia, aprenda a se colocar no lugar do outro.

COLOQUE EM PRÁTICA A RESILIÊNCIA, POIS,TODOS PASSAM POR MOMENTOS DIFÍCEIS, E, VOCÊ PODE SIM SER FORTE E RESPEITANDO SEU TEMPO, DEVE LIDAR COM A SITUAÇÃO BUSCANDO EVOLUIR.

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

A Semana Nacional de PolĂ­ticas sobre Drogas foi instituĂ­da pela Lei nÂș 13.840, de 5 de junho de 2019, e Ă© realizada todos os anos na quarta semana de junho, em alusĂŁo ao Dia Internacional contra o Abuso e TrĂĄfico IlĂ­cito de Drogas, celebrado em 26 de junho